sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Acic participa de Comitê Regional de Combate ao Zika Vírus


Empresas e entidades de classe representativas da sociedade civil de Campos estão preocupadas com as três epidemias que assolam o país. Tanto que na noite de ontem, no Auditório do Hospital Dr. Beda, foi realizado a I Reunião do Comitê Regional de Combate ao Zika Vírus. O objetivo do Comitê é traçar planos e metas de trabalho para a divulgação informativa e educativa dos malefícios dos três vetores na saúde pública e ajudar a municipalidade a enfrentar esse mal.
O Zika Vírus é uma doença que provoca repercussão mundial, uma vez que através dela, crianças recém-nascidas estão nascendo com microcefalia (diminuição do diâmetro cerebral das crianças).
O Comitê pretende buscar soluções mais efetivas para orientar o maior número de pessoas, principalmente àquelas que por falta de informação acabam convivendo com inúmeros meios de proliferação e propagação dos mosquitos vetores. Entre as ações do Comitê está a criação de um calendário de ações emergenciais com o intuito de propagar os malefícios das doenças causadas pelos vírus.
A Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic, como entidade representativa da classe de empresários e comerciantes esteve presente a esta primeira reunião, representada pelo gerente Ricardo de Paula Vasconcelos e pela Assessoria de Imprensa.

Ascom ACIC
Data: 26/02/2016

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário