terça-feira, 15 de setembro de 2015

Excesso de tributos causa preocupação à ACIC


A excessiva carga tributária imposta pelo governo federal aos pequenos, grandes empresários e aos microempresários tem causado preocupação por parte da Associação Comercial e Industrial de Campos – ACIC. Tanto que na manhã desta terça-feira o presidente da Associação, Amaro Ribeiro Gomes celebrou convênio com a empresa Studio Assessoria e Consultoria em Gestão Empresarial através de seu Sócio-Diretor, Maurício Vicente Gonçalves Cabral, com o objetivo de oferecer aos seus associados a oportunidade de revisar os tributos pagos em excesso nos últimos cinco anos.
Pelo contrato a empresa Studio Assessoria e Consultoria em Gestão Empresarial irá revisar os tributos dos últimos cinco anos prescricionais, para apresentação de créditos econômicos ou financeiros que possam ser recuperados administrativamente, além de apresentar alternativas de redução do passivo fiscal ou carga tributária em benefício do associado com acompanhamento dos reflexos futuros nos próximos 60 (sessenta) meses.
Vale ressaltar que para ter os benefícios deste convênio é necessário que a empresa seja associada da ACIC e mantenha-se sócio por mais cinco anos, e esteja em dia com as mensalidades da Associação.
Para a contratação da assessoria o associado precisa apresentar a empresa Studio Assessoria e Consultoria documento que comprove sua condição de associado e prova de adimplência junto à associação. 
Para Gomes, este convênio representa um grande benefício para o empresário que muitas vezes se vê as voltas com a falta de caixa/numerário para pagar outros impostos.
- O importante é que o associado terá condições de recuperar tudo aquilo que foi pago indevidamente nos últimos cinco anos e sem nenhum custo. Mas as empresas que não forem associadas pagarão valores correspondentes entre 5 e 13%, explicou Gomes. 

Um comentário: