terça-feira, 25 de agosto de 2015

Dia do Soldado tem comemoração festiva na Praça do Santíssimo Salvador





O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos, Amaro Ribeiro Gomes, participou na manhã desta terça-feira, 25 de agosto de uma solenidade realizada pelo Lions Clube, junto ao Monumento do Expedicionário, na Praça do Santíssimo Salvador, em homenagem ao Dia do Soldado. Esta é a data em que se comemora o aniversário do “Patrono do Exército Brasileiro”, Duque de Caxias. A festa contou com a participação de militares do 56º Batalhão de Infantaria, do 8º Batalhão da Polícia Militar, do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, da Guarda Civil Municipal e da Associação dos Ex-Combatentes e Voluntários Reservistas.


O subcomandante do 56º BI, tenente-coronel Joaquim Vasques Neto, reiterou o fato de que o município de Campos dos Goytacazes possui grande representatividade na história militar brasileira uma vez que foi a cidade que apresentou o maior efetivo de militares enviados aos campos de batalha.
- Essa comemoração é uma homenagem àqueles que tombaram em combate ou na labuta diária para tornar essa nação cada vez mais forte – declarou Vasques.



Gomes enalteceu a iniciativa do Lions Clube em comemorar a data e preservar o civismo que o brasileiro possuía décadas atrás. 
- Esta data representa o reconhecimento ao Exército e aos soldados brasileiros que e morreram pela Pátria, declarou Gomes.


O presidente da Associação dos Ex-Combatentes, Tenente Chagas ressaltou que a data é importante, pois mantém a reserva sempre alerta e sempre unida.
- Não vamos descansar, porque também somos representantes dos ex-combatentes que já se foram. Eles não estão mais aqui, mas nós somos a continuidade deles – concluiu Chagas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário